terça-feira, 4 de maio de 2010

A diferença entre Homossexualidade e Pedofilia

O termo Homosexualidade vem junção das palavras grega homo=igual e do latim sexus=sexo, então vejam bem o significado! Gostar do mesmo sexo no sentido de sentir desejo pelo mesmo ser do mesmo sexo.
Já o termo pedofilia vem do grego “paidophilia”, onde pais=criança e philia=amor, amizade, afinidade, atração, atração patológica ou tendêcia patológica, segundo o dicionário Aurélio.
Pois bem, com essas duas palavras bem definidas nos termos de tradução de ambas: Homossexualidade e Pedofilia, já fica bem claro que é um absurdo O Papa Bento XVI vir a publíco e dizer que os pedófilos da Igreja Católica (que venhamos dizer, não são poucos), são formados por grupos de sacerdotes com orientações homossexuais.
Na antiga Grécia muitos séculos antes de cristo, já era comum aos gregos as relações homosexuais entre homens mais velhos com mais jovens. Essas relações eram baseadas entre o tutor de porte masculino, com jovens puberes de porte ainda feminos que eram educados e ensinados por esses tutores. Quando esses jovens chegavam a maior idade ou tornavam-se homens eles mesmos passavam a ensinar as novas gerações e mantinham relações sexuais com eles. Ou seja isso se repetia a cada geração de forma aceita para a sociedade daquela época. Com o início do Império Romano ( que foi fortemente influenciado pela cultura Grega) o ato de homens mais velhos se relacionarem com crianças, principalmente homens com meninos continuou nessa nova civilização. Com a queda do Império Romano pelos barbáros cerca de 300 anos depois de cristo se fez necessário dar continuidade aos poderes de Roma, e a única forma disso acontecer seria se aproveitando de uma seita conhecida na época como cristianismo, dando assim continuidade ao império que agora deixava de ser uma força bélica e passava a se tornar uma potência religiosa, que continuou a manter as suas convicções através da força e perverções que sempre caracterizaram o antigo império Romano. Por que então achar que os sacerdotes e papas que vinham dessa linhagem de legionários e senadores romanos, mudariam as suas tendências sexuais. Ou seriam orientações? Será que a Pedofília não seria uma forma de sexualidade? Ou seria uma psicopatologia? Bem isso depende aos olhos de quem vê. É muito comum nas guerras onde o exército vencedor formado por homens de família bem educados, muitos casados e até com filhos estuprarem não só mulheres, mas também crianças (meninos e meninas) e depois voltarem a sua pátria e voltar a vida normal como se nada tivessem feito. Isso é patológico ou é normal na natureza humana? Ficamos sem saber. Por que ficamos sem saber ? Porque não podemos julgar o homem quando colocado em situações em que ele não gostaria de estar. E um campo de batalha é uma delas.
Então vamos ao meu entendimento:
Os homossexuais não são pedófilos ! E isso é certo, pois o desejo de um homossexual é exclusivamente por outro homossexual (cabe dizer que os bissexuais estão incluídos), independentemente de seu papel ativo ou passivo dentro de uma relação, ele pode até ter uma relação com um jovem, porém esse jovem já passou da puberdade e já pode ejacular, não possuindo mais aquele corpo infantil, sem pelos pubianos e com uma inocência típica das crianças na pré puberdade ou até mesmo na primeira infância. Esses homossexuais podem ser do tipo fixo ou ocilantes que ora gostam de homens e ora gostam de mulheres (Bissexuais). Podem ser afeminados ou masculinizados ao extremo, chegando até ser violentos se necessário. Mas de forma alguma eles desejam ter relações com crianças, seus objetos de desejo são pessoas já formadas e que eles possam se relacionar de forma integral. São muito ativos e dificilmente apresentam qualquer tipo de disfunção erétil. Fazem uso de prostitutos e prostitutas quando necessário para satisfazerem seus desejos. Ou seja são pessoas que não devem nada a sociedade como um todo.
Os ditos Pedófilos já estão em outra categoria. Os verdadeiros pedófilos estão sempre no meio de crianças, grupos de meninos ou meninas (Escola de futebol, escoteiros, bandeirantes e por que não dizer entre os sacerdotes). Por que sacerdotes? Porque simplesmente é o posto de maior autoridade divina (Deus) onde um pedófilo pode ficar a vontade para satisfazer as suas necessidades sexuais. Os pedófilos são em geral homens que possuem pouca eficiência na qualidade de sua sexualidade, geralmente apresentam ejaculação precoce ou impotência sexual, porém podem com facilidade penetrar em um menino ou menina, pois para o pedófilo o sexo não é o que importa e sim a inocência e a incapacidade de defesa do outro. Isso é o que excita o pedófilo é a falta de uma compreensão do outro no que diz respeito a sexualiade. Geralmente são crianças que são confiadas a esses sacerdotes para um aprendizado religioso e se sentem na obrigação de cumprir tudo aquilo que lhes é ensinado como expliquei no começo, (lá em cima com os Gregos e Romanos). A diferença é que eles não respeitam os limites físicos e o mais importante a pouca idade do infante. Uma relação entre um homem de 30 nos e um rapaz de 15 sendo ela consensual, não haveria nenhum problema para aqueles povos antigos. Já para a civilização moderna isso é inadimissível, fazendo assim com que esses pedófilos que poderiam esta se relacionando com jovens passem a usar crianças que mesmo naqueles tempos antigos seria considerado um crime pois as relações só poderiam ocorrer após a puberdade.
Com isso temos uma pequena idéia no que se refere a diferença entre essas duas categorias de desejos sexuais. É obvio que isso é um pequeno resumo, a coisa vai muito mais além. No meu entender pedofília é a relação entre um Adulto e um infante e homossexualismo é a relação entre pessoas do mesmo sexo à partir da puberdade de forma consensual. E que por isso há uma grande diferença. Fico impressionado quando alguém me diz que os sacerdotes da Igreja Católica são pedófilos ou homossexuais, porque eles não podem casar! Isso é um grande engano. Como se os pedófilos quisessem ou pudessem casar com alguém já adulto e se o homossexual quisesse ter relação com o sexo oposto. Ora os sacerdotes querem mesmo é que as coisas continuem do jeito que estão, senão eles não seriam sacerdotes ou então teriam que fazer que nem os sacerdotes homossexuais ou heterossexuais: Contratar prostitutas ou prostitutos. Ou vocês acham que todos eles são pedófilos?
Por: Luiz Fernando Rodrigues Alves

5 comentários:

  1. discordo sobre este ponto "Mas de forma alguma eles desejam ter relações com crianças, seus objetos de desejo são pessoas já formadas e que eles possam se relacionar de forma integral." eu sou um meio termo nesta sua definição pois não me encaixo nesta definição "Os pedófilos são em geral homens que possuem pouca eficiência na qualidade de sua sexualidade, geralmente apresentam ejaculação precoce ou impotência sexual, porém podem com facilidade penetrar em um menino ou menina, pois para o pedófilo o sexo não é o que importa e sim a inocência e a incapacidade de defesa do outro." sou homossexual, tenho desejo por adultos (figura paterna) e tambem por meninos de 7 a 14 anos. há anos tento mudar esta condição, pois mesmo tendo estes desejos homossexuais por homens bem como por meninos(creio que devido a abusos na infância)não me sinto realizado como pessoa ao senti-los. e se pudesse ja teria retirado isto de mim.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Herbert entendo sua colocação. porém se você ler com mais atenção irá entender que não existe uma regra definida quando se trata de sexualidade. No seu caso você é um homossexual pedófilo ocasional, pois está aberto a um relacionamento com o mesmo sexo independente da idade. Da mesma maneira que um herero sexual pode se relacionar com mulheres de várias idades. Não exitem regras quando se fala em sexualidade, porém as normas sociais e que ditam o que deve ou não deve acontecer. Se fossemos fazer tudo o que desejamos a nível sexual, não haveria civilização. Em nosso passado pré-histórico as possibilidades eram bem maiores, porém não havia civilização. Sei que você sofre com sua existência e provavelmente você sofreu algum abuso em sua infância. Mas há uma solução para isso, basta que você se permita ser analisado por um psicanalista, e com certeza você irá achar uma maneira mais eficaz de exercer a sua sexualidade sem sentir culpado por isso.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário.

Pesquisar este blog